quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

RELATO - PEDAL SANTA BRANCA - 09 DE JANEIRO DE 2010.


Comemos o pão na chapa em SANTA BRANCA, cidade que sempre recebe os ciclistas da região de São José, Jacareí e adjacências.
O pedal foi bem tranquilo. Saímos às 07:30 h da manhã, neblina baixa, ali da frente do Condomínio Mirante do Vale. Fizemos trajeto misto TERRA/ASFALTO, pela Estrada do Rio Comprido, depois a direita pela Varadouro, até chegar na rotatória da Rodovia Nilo Máximo. Daí pra frente asfalto até Santa Branca. Este trajeto é legal pois a ida e volta para Santa Branca por ele, saindo do Mirante, não dá 40km. Assim, como a proposta do pedal era para ser passeio, tivemos iniciantes o Luiz Gustavo, que fez seu primeiro bate e volta intermunicipal, a Helena, minha esposa, que também fez seu primeiro trajeto intermunicipal, e o Ezequiel, que apesar de não ser iniciante, está voltando às atividades ciclísticas, e nos acompanhou porque aceitou o convite proposto em nosso blog. Participaram do pedal: eu, a Helena, o Betão, o Davi, o Tony, o Ezequiel e o Luiz.
Pedal suave, com três pneus furados. Há quem tenha dúvidas sobre tais ocorrências e suas causas ocultas. Tem gente que jura de pé junto que a coisa toda é intencional. Malandro chegou a me dizer que era porque eu comprei uma bomba nova. Outros que para paradinhas estratégicas. O fato é que primeiro foi o pneu dianteiro do Luiz Gustavo, com um espinho. Depois o pneu traseiro da bike da Helena. Por fim, pneu dianteiro da minha bike, que eu não troquei. Enchi a cada 4km, porque já estávamos chegando. Furo pequeno. Tinha muita tranqueira na pista, que desceu das encostas por causa da chuvarada. E a gente é que se lascou.
A gente já estava voltando, de barriga cheia, passando o Rivers, quando encontramos a turma do pedal PEDALAVALLE chegando a SANTA BRANCA. Valeu galera.

Bom, chega de enfeite, e vejam aí as fotos do pedal:

Na saída do Mirante do Vale: muita neblina e muita disposição.
Da esquerda para a direita: Luiz Gustavo, Tony, Helena, Beto, eu, Ezequiel. Abaixado: Davi.


Na estradinha do rio comprido. Cachorrada nos acompanhando.


Tony fazendo suas preces...


Luiz exibindo disposição, já no asfalto.


Betão fazendo jóinha. Depois eu posto a foto do jóinha original, de 30 e tantos anos atrás.


Helena, Ezequiel, e eu.


Passando por baixo da Carvalho Pinto, rumo a Santa Branca.



Até aqui tava tudo bem. Toca pra Santa Branca. Até que, perto do Rivers...


Furou o pneu do Luiz.


Bicicleteiro oficial.


A Helena fazendo graça na placa da divisa dos municípios.


As irmãs proshocks.


E aí furou o pneu da Helena.


Bom. Enquanto recheávamos a pança com pão na chapa e coisa e tal, as magrelas aguardavam do lado de fora da padosa, na praça da igreja.


Pose na padaria. Foto do Luiz.


Pausa after breakfast. Depois, encarar o caminho da volta.


O Luiz esqueceu o pé no barro. Levou souvenir pra casa. A mulher adorou...


Só ele quis levar argila.


Já na estradinha do Rio Comprido...


E a foto da chegada.


As bikes indo pra casa, arrumadas e sujas. Do jeito que a gente gosta.

Muito bom galera. Passeio bem legal e suave, pra ninguém traumatizar de cara. A coisa tem que ser amena. Devagar o condicionamento vai chegando, e daí a pouco os pedais ganham mais vigor.
Parabéns aos novatos!!
Pro sábado que vem a gente arma mais alguma coisa. Fiquem ligados no blog.

Abraços,
Paulinho.

Um comentário:

  1. É fantástico ver que a galera anda animada para as pedaladas na lama, fora o fôlego que aos poucos vai voltando, a sensação de liberdade e compromisso com a natureza é indescritível.
    Parabéns à galera que enfrentaram este percurso na boa, e fica minha promessa de muito breve me juntar ao grupo.
    Paulinho parabéns pela força que tem dado aos novatos assim como eu e, por favor, treine bastante no conserto das bikes, pois quando me juntar ao grupo serei o que mais dará trabalho à vc, como sempre digo se der uma chuva de flores cai um tijolo em minha cabeça... rsrs ...
    Parabéns pelo blog.
    Cleberson (Simpatia).

    ResponderExcluir