segunda-feira, 20 de julho de 2009

PASSEIO CICLÍSTICO DE INVERNO - 19/07/2009


Fala minha gente! Post demorado esse, né Davi. Mas saiu. Após um dia de trabalho e uma noite de Pronto Socorro, com a patroa passando mal, agora faço o post do passeio ciclístico de domingo, 19/07/2009, que teve de tudo um pouco. Desde o meu stress por causa de câmara de ar bichada, até a imensa alegria das minhas meninas, tudo valeu a pena.

Passeio ciclístico, apesar de não ser o típico passeio a que estamos acostumados, é sempre evento muito agradável! É a bicicleta como tema central de uma infinidade de culturas e posturas diferentes. Disputam o mesmo espaço as bikes top de linha, e aquelas caloi 10 douradas, com a poeira original de garagem de 25 anos!! Bikes caiçara usando manos de bermuda caindo na bunda, e as MTB da vida com camaradinhas de bermuda colada, como a minha (hehe). Vovôs, vovós, titias, famílias, crianças. Muitas crianças. Tinha até o Gabrielzinho, que conhecemos ali na hora, com sua bicicletinha vermelha, acompanhado do papai e da mamãe. E dava umas 20 pedaladas para render como uma do papai. E palhaços. O Picolé e companhia limitada garantiram a alegria, exceto a do Beto. E a minha também. Não gosto de palhaço desde "Poltergeist".

Fora isso tinha a Aninha, que nos acompanhou pela primeira vez. Pra quem não conhece, a Aninha, ou Ana Paula, ou Ninha mesmo, é irmã do Beto e do Davi. E sofria (espero ter conjugado o verbo no tempo correto) de uma falta de vontade crônica (CID: PREGUIÇA DUCACETE) de pedalar com a gente (hehe). Mas, com esse passeio, acho que um passo primeiro foi ensaiado, rumo a um prodigioso futuro nos pedais da vida (aqui, esbanjando o vernáculo).

Fui com a minha caloi 100 velhinha, onde instalei duas cadeirinhas para minhas filhotas: uma no canote do guidão, outra no bagageiro. Fora o peso das duas lindinhas, sofri com o desconforto do banco baixo. Isso porque era o único jeito de pedalar com a Letícia no guidão. Tive que abaixar o banco. E teve a câmara de ar que zicou bem no meio do passeio. Enchi 3 vezes o pneu.
Mas foi bem legal o passeio mesmo. 11km de muita lentidão e descontração, e duas mijadas da Letícia, que não aguentou. Tadinha. Mas não foi na calça não.
Seguem umas fotos do mestre das lentes dos passeios magrelenses, o Davi (ou "Tesouro", como foi apelidado por umas palhacinhas durante o passeio. Ele disse que só palhaça mesmo que fica de olho...):

Betão, Ninha e Davi: preparados para o passeio.


Davi, exibindo o início de seu aparelho digestivo, Betão ao telefone (acho que estava tentando falar comigo) e Ninha, nova magrelense. Velha amiga. Nem tão velha também.


A Letícia enchendo a barriguinha de água, eu e a Marina. As alegrias do papai. (Dali há alguns quilômetros a Letícia iria liberar toda essa água).


Nós na concentração, fazendo ginástica... movimentos peristálticos (e vamos digerir!!) Na foto eu, a Letícia (escondidinha), o Betão, a Marina (escondidinha) e a Helena (a minha patroa).


A concentração. Galera reunida.


Galera reunida. A Ninha no centro-baixo da foto.


O Yuri, a Ninha e o Betão, fazendo jóinha.


O Carlão, a Letícia na minha frente, eu, a Helena, o Yuri, a Ninha e o Betão.


Betão e Ninha.


Família: Mamãe, papai e as meninas.






Primeira paradinha para o xixizinho da Letícia.


A Letícia voltando, de xixi feito, com a mamãe.


O passeio.


Ninha e Helena pedalando.


A gente indo...


...indo...


...indo...


...indo...


...até que, nem o pneu nem a Letícia aguentaram. Calibrei o pneu e a Letícia aproveitou para fazer o seu 2º xixi.


Por fim, o Carlão acabou levando a Marina, porque o pneu traseiro da velhinha já estava no osso.
Valeu aí pela cadeirinha, Isabela!


Bom, o passeio durou cerca de duas horas. O começo foi meio conturbado, devido ao grande número de ciclistas, mas logo a coisa toda tomou forma. Presentes estavam o Betão, a Ninha, o Davi, eu, a Helena, a Letícia, a Marina, o Carlão e seu filhote, o Yuri. Foi uma ótima opção para diversão com os amigos. Esperemos o próximo!


Até lá.

Abraços,
Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário