quinta-feira, 2 de julho de 2009

PEDAL NOTURNO DE 1º DE JULHO

Bom, estivemos ontem com o pessoal que faz o pedal noturno da Energy, para mais um passeio. Acredito que havia umas 70 pessoas, com a presença dos magrelenses Davi e minha pessoa, pra variar. Saímos para o pedal umas 08:20h da noite e rumamos em direção ao Esplanada do Sol, para tomar o acesso pela fazendinha e sair na linha do trem. Atravessamos o ribeirão e rumamos no sentido estrada do Jaguari, por uma trilha que se inicia logo após a ponte que passa pelo Rio Paraíba. Desembocamos na Estrada do Jaguari e rumamos até o acesso de terra para a represa. Tomamos o acesso até a bifurcação, onde seria então o ponto sem volta (a divisão do passeio). Duas turmas, "os matchos" e "os no matchos", se formaram. Os "matchos" rumaram para a meia volta da represa, com o Coquinho e o Bóia, enquanto os "no matchos" voltaram deste ponto e rumaram para Santana a fim de completarem o passeio. Claro que fomos com os "no matchos", liderados pelo Luizão, que até sugeriu o nome do grupo por pura afinidade... hehe. Mas foi bem legal, passeio de 27 km (dos "no matchos"), com um pouco de barro, e direito a lanche no final, no trailer do Kadu. Passeio sem fotos, por puro esquecimento. A não ser as que seguem, tiradas da magrela já estacionada em casa.
E foi dia de estréia do meu pedivela. Estranhei um pouco pois estava acostumado com a menor coroa de 28 dentes e a maior catraca de 23 dentes (sora). Agora estou com a menor coroa de 22 dentes e a maior catraca de 33 dentes. Fiz a besteira de tentar subir o acesso à ponte do Rio Paraíba em Santana na relação mais leve, e cheguei a achar que a corrente tinha escapado de tão leve que ficou. Eu pedalava e quase não saía do lugar. Eu empinava na subida! Nunca mais. Agora tem que acostumar.
Bom, vejam aí:


O novo brinquedo



A nova transmissão.




O barro da magrela. Aí não tem quase nada, precisa ver o meu pé como ficou.

Bom é isso gente. Pra domingo estamos planejando acompanhar o pessoal da HardTrack que vai pra Jambeiro, saindo do Vaca Preta novo (depois da Carvalho Pinto, lado esquerdo, sentido litoral). O horário e condições do passeio estão no meu post anterior.

Abraços,
Paulinho.

Um comentário:

  1. Foi muito bom mesmo. Eu fui com a garotada correndo e tive a capacidade de me "perder na frente". é legal pq vc deu um couro em todo mundo, mas é tão solitário...hehehe...acho que os caras pararam no convento e voltaram...eu fui só até o bar das meninas e depois voltei pela várzea...só como um camelo! :P

    Luizão no comando, hehehe, quer dizer "piloto automático" ainda bem que nem tem ITCZ por lá! abraço, Oton

    ResponderExcluir