sábado, 13 de junho de 2009

SAIU UM PEDAL NO FERIADO !


Depois de dias frios e chuvosos, desanimadores, acordei hoje meio esperançoso: eram 07 horas da manhã quando acordei e vi uns raios de luz do sol pela janela do quarto. Pulei da cama e corri para conferir, e estava lá o danado. O astro rei deu as caras, para a alegria dos magrelenses (pelo menos minha). Corri pro computador e postei o tópico anterior sobre um provável pedal na parte da tarde. Quando conferi o msn, vi uma mensagem do Davi, que dizia: "qq coisa se for pedalar me liga......mesmo que seja cedo......até..", postada durante a madrugada. Catei o telefone e liguei pro Davi (que, claro, estava dormindo) pra combinar o pedal, após o aval da minha esposa que disse que não iria pedalar pois está com uma gripe lascada! Ainda tentei ligar para alguns magrelenses que topariam pedalar mais longe um pouco, mas sem sucesso. O Davi topou, e bolei o percurso na hora. A idéia era sair da casa dele, no Urbanova, em direção ao Thermas, pra pegar a fazendinha que sai do lado do Esplanada do Sol, em direção ao Jaguari, subindo a via norte, e, da estrada do Jaguari, pegar o acesso à represa e ir até onde conseguíssemos. Pegamos o acesso que vai para a represa. Fechamos em pedalar 25km e, onde desse, voltar para inteirar 50km. E assim fomos, os dois. Seguem as fotos:

Acima, já com alguns km rodados, em frente ao Esplanada do Sol, os primeiros registros fotográficos.


A nossa velha conhecida porteira, que já nem tem mais arame farpado, de tanto ciclista que passa por ali. Acho que os donos desistiram de tentar cercar a área.


Nos trilhos 1.


Nos trilhos 2.


Nos trilhos 3.


Nos trilhos 4.


Ainda nos trilhos, auto foto.


Nos fotos acima, no bairro Altos de Santana, antes de pegar a estradinha do Jaguari.


Debaixo da placa, ainda com frio. No caminho da represa.


Auto foto 2.


Davi olhando a paisagem.


O rio atrás da magrela. Paisagem bem bonita.


Aqui uma agitação nas águas.


O Davi exibindo sinais de cansaço.


Eu e minha magrela.


Só sacando... belo lugar.


Finalmente, a marca dos 25 km. Escrevemos no chão. Daí voltamos pelo mesmo percurso.


As magrelas e eu, na marca dos 25 km.


O marco de onde voltamos. Bem em frente a esta porteira fizemos os 25 km.


Aqui, já na estradinha da Chácara São José, o Davi fez questão de exibir o barro de seus pneus. O bicho gosta de lama, eu nunca vi. Pior que ele... só o irmão dele.


O barro das magrelas 1. Magrela do Davi, com barro. Do jeito que ele gosta.


O barro das magrelas 2. A minha magrela, com barro. No final das contas, até que não foi tanto assim.


A torneira sagrada. Ponto de parada obrigatória para reabastecimento. A MECA dos ciclistas desabastecidos. Fica no estacionamento do Thermas do Vale.


O Davi, no estacionamento do Thermas, apresentando sinais de um colapso nervoso. Ainda faltavam uns 5 km, mas o bicho estava meio travado.


Por fim, a prova do crime. Foram 50 km e 50 m no total. Pedal realizado em 4 horas de passeio, com paradas, e 3 horas e 17 minutos de pedal efetivo. Muito louco. 60% do percurso em estrada de terra. Bem legal.


Já em casa, quase morto, o Davi. Eu ainda fui para o Vale Sul encontrar mulher e filhas.


Bartolomeu, ex-filho meu. Recebendo os afagos do seu pai, o Davi.


Almoço em família. O Davi deu sorte. Eu ainda tinha mais uma pequena distância a percorrer em direção ao rango.

Resumo do passeio:

Saída 09:30h, do Condomínio Altos da Serra IV.
Chegada 13:30h, no Condomínio Altos da Serra IV.
Velocidade média entre 15 e 16 km/h.
Terra: 60% do percurso. Os demais 40% entre asfalto e paralelepípedos.
Grau de dificuldade: para nós, iniciantes, alto grau. Mas acho que foi nível médio.
Tempo total: 4 horas.
Tempo de pedal: 3 horas e 17 minutos.
Distância percorrida: 50 quilômetros e 50 metros.

Valeu. Foi muito bom. Estamos melhorando, mas ainda não descartamos os passeios curtos. Como já falado anteriormente, a idéia é pedalar. Seja longe ou perto, na maciota ou na pernada, sempre em grupo, respeitando os limites de cada participante.
E vamos pedalar!!

Abraços,
Paulinho.

3 comentários:

  1. DA HORA>>>
    foi Bom demais.....
    só não precisava tanta sinceridade no post. não foi o que a gente combinou,,,,
    Cansei mesmo,,Doeu demais,,fiquei injuriado, não achei que ia sofrer tanto...mas agora eu to teinando,,,vai melhorar,,
    to esperando o proximo,, a Bike ja ta pronta ,,limpinha , doida pra cair no BARRO
    valeu Paulinho!!!!!111
    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda quero participar dos passeios curtos... Por exemplo, num dia que a Marina e a Lelê também forem... Beijo! Aninha

    ResponderExcluir
  3. Fala Ninha!

    Satisfação ter você, ainda que seja por aqui! hehe
    Cria coragem e vamos! Bicicleta não falta. Vamos bolar um passeio, urbano, pra fazer com a turminha do pedal mais levinho. Só curtição, pastel e coca-cola. Vai ser bão tamém!!

    Beijo,
    Paulinho.

    ResponderExcluir