sábado, 30 de maio de 2009

30 DE MAIO - 'A MAGRELA' FOI PRO BREJO (LITERALMENTE)

Hoje, enquanto o pessoal do Gira Pedal, experientes, coisa e tal, foi fazer o pedal surpresa, o pessoalzinho do MAGRELA foi pro brejo. Encaramos um passeio já rotineiro da turma (Alvorada, Via Oeste, Fazendinha que sai do Esplanada do Sol, trilho do trem, Jaguari, Altos de Santana, Via Norte, Chácara São José, e de volta pela fazenda até o Alvorada). Deu uns 25km... mas... lama, bastante lama na curta parte de terra, o que deu uma forçada nas pernas, mas deu mais barato no passeio. Apenas 4 magrelenses se aventuraram hoje: Eu, a patroa, o Carlão e o Fabinho.

Fabinho, eu, Helena e Carlão.


Aqui o Fábio faz graça com uma carcaça de boi. Olha a cara de nojo.


A minha magrela fazendo pose (ainda limpinha)...


... e a da Helena.


Aqui o trio "forense" na porteira.



Nos trilhos. Fábio faz de conta que não é com ele, e, logo abaixo, as minhas magrelas (a bicicleta e a patroa), e o Carlão, com a magrela da patroa dele. Ele pediu pra esclarecer que a magrela não é dele, diante dos aros cor-de-rosa.


Na ponte do Jaguari. O mais novinho já tem trinta e umas merrecas. Mas pedalando.


Aqui, uma paradinha pra assistir a um motocross.



E furou o pneu. Na verdade não furou: a válvula da câmara kenda chinezinha não aguentou o tranco. "Dinheirinha jogada fora". Voltei pra Pirelli tupiniquim. Podem falar que é coisa de velho que anda de barraforte.


Na ponte, olhando o rio e a outra ponte, na qual passamos uns kilometros antes. O cachorrinho quase mordeu o Carlão (ou será que foi a tia?).


Por fim, o barro das magrelas.



Pra quem está interessado em passear conosco, é o seguinte: é só mandar um e-mail. Ninguém é profissional (mas nem de longe!). Tem magrelense de 11 anos de idade. Esperamos sempre o último chegar, e variamos o passeio de acordo com os participantes. Tem gente que prefere asfalto, tem gente que prefere lama. Mas todos preferem ir de bicicleta. Esse é o lance. Pro magrelense, qualquer motivo, qualquer mesmo, mesmo aquela desculpinha bem esfarrapada, já é motivo pra andar de magrela. Tem magrelense que vai no açougue de bicicleta. E vai de capacete!

É isso aí.
Esperemos o próximo.
Qualquer coisa, lembrem-se: mandem um e-mail.
Abraços,
Paulo Henrique.

5 comentários:

  1. putz perdi né..
    to loco pra andar no barro,,hoje de manhã só rolou asfalto,,
    mas eo menos pedalei..
    quem sabe amanhã eu rodo mais um pouco, vcs vão???
    Domingo??
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Fala Davi.
    Domingo eu vou ficar com as filhotas. De tarde vai ter um pedal infantil, hehe. Vamos levar as crianças na casa do meu irmão, e pedalar lá dentro do Mirante do Vale com os pequenininhos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fala Paulinho.
    Obrigado pelo convite para este pedal, mas ontem não deu mesmo....., festa de aniversário de criança a tarde....., churras a noite......, mas na próxima quero ir heim. Já estou providenciando o DVD com os filmes do pedal que fizemos juntos. Anota meu e-mail aí: joaopradojr@yahoo.com.br
    Abraço meu velho amigo.
    João Batista do Prado Júnior (Miduim)

    ResponderExcluir
  4. Fala Miduim!!
    Legal você aparecido por aqui.
    Foi bem legal o pedalzinho. Precisamos combinar aquele da represa, pra ir todo mundo junto.
    Assim que você me mandar aqueles vídeos, eu posto aqui no blog.

    Valeu velhinho,
    Aguardo futuros pedais e churrascos, pizzas, coisa e tal.
    Abraços,
    Paulinho.

    ResponderExcluir
  5. Fala Paulinho, por favor retire a palavra experiente do grupo Gira Pedal, kkkkkk, pois na realidade estamos ralando como tudo mundo, foi lama o tempo inteiro, rsssss. O pedal de vcs ficou show, o nosso foi debaixo de lama até São Xico, tivemos que lavar as bikes lá para conseguir voltar, mas no final deu tudo certo. Vamos marcar agora um pedal com as galeras (estão sempre convidados)... valeu.... Aê Carlão e Fabião, gostei de ver.....rs abç a todos.

    ResponderExcluir