sábado, 5 de fevereiro de 2011

TRIPBIKE 2011 - IMPRESSÕES AMAGRELA


E daí é o seguinte: AMAGRELA foi ao TRIPBIKE 2011.
Decidimos meio de última hora, o que acabou gerando alguns infortúnios advindos da absoluta falta de treino, mas foi realmente muito legal!
Na base do TWITTER acertamos os detalhes de nossa participação, fizemos a inscrição conforme explicadinho no web sítio www.tripbike2011.com.br, e ligamos para garantirmos o busão da volta, do jeitinho que o TOM tuitou. Como ele mesmo diz, "conectado" e prevenido. Esse é o esquema. Tudo certinho, certinho.

Fomos eu, o Betão, o Davi, o Perote e o Rodrigo.
O pedal começou às 08:15h. Tinha gente pracacete.
E toca pedalar. Muita gente conhecida. Muitos velhos amigos.
Bom, durante o pedal rolou o seguinte: Subimos pedalando as duas primeiras subidonas apontadas lá no gráfico da altimetria. A coisa apertou lá na casinha mesmo.... ou, como por mim gentilmente apelidada, a parede do tinhoso... ou morro do inferno!!
Tá bom... tem gente que sobe pedalando. Aqui falo sem qualquer constrangimento: Empurrei o morro todo.
Dos nossos os que estavam em melhores condições eram o Betão e o Perote. O Perote ficou pra trás pra me dar uma ajudinha, ainda que apoio moral. O Betão abriu uma distância, e acabou pedalando. O Rodrigo fez a rota alternativa, e o Davi teve cãibras ainda no começo da subida.

No meio da subida da casinha, fura meu pneu dianteiro. O Joes no flats tava no osso já. Vacilo meu. Enchi duas vezes. Na descida ficou instável. Parei. Troquei o pneu, mas a câmara reserva tava bichada também. Nessa surge o Flávio, da cannondale lefty - VALEU FLÁVIO, LIVROU A CARA - e me emprestou uma câmara. Arrumei e soquei a bota.
Mas cumprimos com nossa proposta: acabamos o pedal por nossas próprias forças.
Pra quem estava há uns 4 ou 5 meses sem fazer um pedal decente, isso é vitória certa!!
Pedal lindo. Lugares impressionantes, de beleza extrema!! Sol na tampa!!!
Mas essa foi nossa experiência. Fácil não é, principalmente a quem se aventurou achando que era passeio mesmo. Cata-corno chegou lotado. A quem sempre pedala a coisa é um pedal forte. Ao homem-médio, como nós do amagrela, que pedalamos no esquema "for fun", é treinar um pouco mais, pra chegar mais inteiro e arriscar a volta.

Falemos do evento: ORGANIZAÇÃO NOTA MIL.
Oton, divulgação muito bem montada! Esquema de busão pra volta, tudo certinho via e-mail e site. Não tivemos qualquer problema. Neguinho que falar o contrário, e cabra fora do ar.
Todo o caminho com avisos e indicações. Paradas estratégicas para abastecimento.
Parabéns aos organizadores. Parabéns Capim com Poeira. E viva a bicicleta!!!

Confiram algumas fotos do evento.


 Nossa saída: foto oficial, na casa do Davi.
















  




Eid guerreiro voando solo! 

Perote e Betão, mais a frente. 

Eu.




































































É isso aí galera do pedal!!
Até o próximo TRIPBIKE, se o mundo não acabar antes!!

Abraços,
Paulinho.